Brasil | EUA promovem geração nuclear na América Latina como solução para gargalos de energia, inclusive em data centers
Tele.Síntese –
A expansão da demanda por eletricidade na América Latina, impulsionada pela eletrificação da economia, pela digitalização e pelo crescimento esperado dos data centers, está levando os Estados Unidos a intensificar a promoção de tecnologias nucleares avançadas na região. A estratégia ganhou novo passo neste mês com uma missão organizada pela U.S. Trade and Development Agency (USTDA), que reuniu representantes de cinco países latino-americanos e caribenhos para discutir a adoção de pequenos reatores modulares (SMRs) e outras soluções nucleares civis.
mais…