Cooperação entre Telebrasil e GSMA mira em fair share e reforma tributária
Um memorando entre a Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações, também conhecida pela marca Conexis Brasil Digital) e a GSMA, assinado durante o MWC 2024, em Barcelona, tem como premissa a promoção da tecnologia móvel do Brasil como um farol para toda a região latina. Mas o presidente da associação brasileira, Marcos Ferrari, quer defender os interesses das operadoras de telecomunicações.
Na vanguarda do chamado fair share, o Brasil tem grandes chances de aprofundar e avançar nesse debate por meio desse acordo de cooperação, avaliou Ferrari. Outro tema central a ser tratado pelas associações será a reforma tributária que, na avaliação do setor, as novas regras impactarão negativamente na capacidade de desenvolvimento do setor privado com o aumento dos impostos.
Relacionado: Operadoras da América Latina se unem por fair share
Ao colaborar com a GSMA, a Telebrasil pretende aproveitar a expertise internacional da entidade para impulsionar o crescimento do setor de telecomunicações no país e influenciar a chamada conectividade significativa em toda a região da América Latina.
De forma geral, a ideia é que as entidades trabalhem em conjunto para compartilhar informações, experiências e melhores práticas. Além disso, o acordo inclui iniciativas para aproveitar o potencial do 5G, expandir o acesso às novas tecnologias e reduzir a exclusão digital no Brasil.
Com informações da GSMA notícias.