Brasil | Anatel defende aproximação entre provedores e prefeituras

Tele.síntese

As prefeituras  são atores decisivos para os provedores de internet no que se refere a mediar diálogos com a população e evitar protestos e manifestações em relação a prestação dos serviços de telecom, propôs José Borges da Silva Neto, superintendente de Competição da Anatel em painel do ISB Business Brasília, evento da Momento Editorial e da Aspro que foi encerrado nesta sexta-feira, 30.

Borges mencionou não apenas as prefeituras, mas em algumas situações o Ministério Público como organismos importantes para essa relação de compliance. Ele citou como exemplo casos como postes energizados, propensos a provocar incidentes às vezes graves.

“É decisivo ouvir as prefeituras, pois, por meio delas têm-se como medir a satisfação da sociedade. Até porque existem aquelas situações de manifestações públicas sobre a qualidade dos serviços”, aconselhou o gestor da Anatel.

De modo geral, Borges e outros palestrantes afirmaram que em telecom é muito importante debater com agentes públicos e privados a fim de encontrar melhores soluções para demandas como preços e infraestrutura.
Mas o superintentente alertou que um desvio empresarial no setor fica por conta de provedores que provocam competições espúrias, em razão de não respeitarem as especificações técnicas, o que ocasiona insatisfação dos usuários e mau uso das redes. Nessas situações, o protagonismo das prefeituras ganha maior relevância, afirmou.

Ler mais…