Criadora da Nuvem Inteligente de Talentos, a Turing chegou no Brasil para aprimorar a conexão entre desenvolvedores brasileiros e clientes do Vale do Silício que buscam novos talentos, desconsiderando a localização geográfica do candidato, dando a eles a oportunidade de alcançar o emprego dos sonhos sem que barreiras os limitem. O assunto foi abordado no TDC Innovations 2022, no início de junho.
De acordo com a pesquisa “Talent Shortage” feita pela ManpowerGroup, grandes empresas ainda estão investindo no recrutamento e retreinamento de talentos. Nos Estados Unidos, existe uma elevada expectativa de contratação em comparação com outros países.
Para Jonh Calistro, Community Program Manager da Turing, o potencial está ligado aos novos modelos de trabalho e às vantagens que deixam os profissionais mais próximos da dinâmica internacional, ajudando seu desenvolvimento. “O Brasil possui desenvolvedores talentosos que buscam qualidade de vida e melhores condições profissionais. Por isso, o público é mais exigente ao escolher em qual empresa trabalhar. Por exemplo, cargos de longo prazo com a remuneração adequada fazem parte das preocupações atuais. O fato de que o pagamento será em dólar e eles podem gerenciar seu tempo junto à oportunidade de ter uma grande empresa no currículo é o que os motiva” explica o especialista que estará presente no evento.
A TDC Innovations desse ano teve “Desafios para a criação de um futuro digital” como tema central.
*Com assessoria de imprensa.