jueves, septiembre 29, 2022
HomeDPL NEWSTIM abre rede para 16,4 milhões de clientes da Oi

TIM abre rede para 16,4 milhões de clientes da Oi

A operadora conseguiu antecipar o processo e concluir a primeira fase da migração dos clientes. O próximo passo é desativar a rede da Oi.

Leer en español

A TIM anunciou que os 16,4 milhões de clientes provenientes da Oi Móvel já podem usar sua rede. Segundo a operadora, o processo foi antecipado em pouco menos de um mês. A previsão inicial para o término era 6 de julho.

“Estamos muito felizes em poder adiantar o nosso cronograma, o que também demonstra a nossa capacidade de responder rapidamente às necessidades dos clientes e surpreendê-los com uma experiência de navegação ainda melhor daqui para frente”, disse Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

A companhia concluiu a primeira fase do processo dando acesso à rede da TIM a todos os clientes. A próxima etapa é desativar a rede da Oi, aproveitando a infraestrutura e o espectro da empresa.

Por fim, haverá a integração sistêmica, quando as tarifas e as contas serão cobradas pela TIM. A empresa reforçou que os clientes serão comunicados sobre todas as mudanças, que são feitas de forma automática. Não é necessário fazer troca de chip, nem de número de telefone.

Leia também: TIM: Compra da Oi Móvel gerará benefícios de até R$ 19 bilhões

A operadora também informou que as ofertas utilizadas pelos clientes continuam as mesmas até o final da terceira fase – incluindo para os usuários de planos pré-pagos, que terão os créditos transferidos e mantida a validade. 

A TIM ainda revelou que está desenvolvendo ofertas semelhantes ou melhores para a conclusão da mudança, isso porque manter os novos clientes é um desafio para TIM, Claro e Vivo. Em geral, os preços cobrados pela Oi eram mais baratos do que os praticados pelas concorrentes. Mas vale ressaltar que os usuários ganharam na qualidade do serviço.

A TIM, por exemplo, é líder na cobertura móvel no Brasil, chegando a mais de 3.500 cidades. De acordo com a empresa, os clientes que passarão para a TIM terão conexão em mais de 1.800 cidades onde a Oi não tinha cobertura; outros 264 municípios que só tinham a cobertura da Oi passarão a ser atendidos pela TIM; e mais de 3200 cidades serão impactadas pela melhoria do serviço, já que a TIM está ampliando seu espectro e sites com a aquisição de fatia da Oi.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS