Notícia veiculada pelo UOL nesta amanhã, 17, acusa o ministro Juscelino de querer colocar nome de sua confiança na entidade.
A DPL News conversou brevemente com a secretária executiva das Comunicações, Sonia Faustino Mendes, que estava nesta sexta, 17, no evento Furukawa Summit 2024. Ela negou qualquer possibilidade de troca na gerência da EAF (Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz).”Isso não existe”, enfatizou sem acrescentar mais.
Nesta manhã, o portal UOL noticiou um possível interesse do ministro Juscelino Filho em querer emplacar um nome de sua confiança na entidade, ao indicar o advogado e jornalista Rômulo Barbosa para a atribuição de interlocutor da EAF com prefeituras e comunidades locais.
Leia também: Governo confirma restabelecimento da rede móvel no RS e Abrint desmente
É sabido que a EAF é cobiçada pela classe política por conta de seu potencial de política pública e entregas à população de baixa renda, uma vez que sua função é fazer a troca gratuita de antenas parabólicas digitais, além de limpar frequências para alocação do 5G.
Sobre o atendimento de internet no Rio Grande do Sul com as antenas da Telebras, a secretária apenas comentou que os trabalhos estão em andamento da melhor maneira possível nos municípios afetados.