sábado, enero 28, 2023
HomeBRASILPortugal | Vodafone é alvo de ciberataque

Portugal | Vodafone é alvo de ciberataque

A Vodafone confirmou que foi alvo de uma disrupção na sua rede na noite de 7 de fevereiro, devido a um ciberataque. Assim que foi detectado o primeiro sinal de problema na rede, a operadora diz que agiu de forma imediata para identificar e conter os efeitos e repor os serviços. Esta situação afetou a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital.

A empresa anunciou que já recuperou os serviços de voz móvel, e os serviços de dados móveis estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o país, mas a dimensão e gravidade do ato criminoso implica para todos os demais serviços um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça-feira, indicou a Vodafone.

A operadora acrescentou que não tem indícios de que os dados de clientes tenham sido acessados e/ou comprometidos.

A investigação do ataque irá se prolongar por tempo indeterminado e com o envolvimento das autoridades competentes.

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS