José María Álvarez-Pallete, presidente da Telefônica, fez uma visita ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que o recebeu na manhã desta sexta-feira, 23, em Brasília. Em nota breve, a empresa deu a entender que foi uma visita de relacionamento, na qual Pallete afirmou ser o Brasil um mercado-chave para as receitas da Telefônica.
“O Brasil é um dos quatro mercados-chave da Telefônica e, junto com a Espanha, são as duas operações que mais contribuem com receita, margem e fluxo de caixa para o Grupo”, ressaltou. O executivo afirmou ainda que a Telefônica possui mais de 113 milhões de clientes ativos no país.

A Telefônica está presente no Brasil desde 1998 e, através de sua marca Vivo, compõe o grupo das principais operadoras móveis do país e desfruta de uma posição competitiva tanto em clientes quanto em resultados financeiros.
A empresa diz que planeja ampliar ainda mais sua base de clientes, continuar expandindo uma rede diferenciada e aproveitar as oportunidades que a fibra óptica (FTTH) e o compartilhamento de redes oferecem.
Conheça essa trajetória: Infográfico | Telefónica, 100 velas e alguns desejos