Open RAN é oportunidade para Brasil em software e equipamentos de rádio

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

O desenvolvimento do Open RAN e a disseminação dessa nova onda tecnológica, com a desagregação da redes e a adoção de soluções segmentadas, abre espaço para a indústria brasileira de equipamentos, além de uma nova frente no desenvolvimento de software.

É o que acredita o diretor do Instituto Nacional de Telecomunicações, Inatel, Carlos Nazareth Marins. Como apontou durante o e-Fórum Open RAN, realizado na quinta, 17/6, pela Network Eventos, a literal abertura tecnológica compreendida pelo que se chama de Open RAN permite o sucesso de nichos.

“Estou confiante com relação à participação brasileira. Quando a gente vai para nichos, a chance de pequenas e médias empresas atuarem com excelência aumenta. E dentro desse aspecto a indústria brasileira pode cooperar bastante. O Brasil tem uma contribuição significativa na parte de radiofrequência, em termos de telecomunicações”, afirmou Marins.

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=57297&sid=3