No top 5 do ranking do Banco Central do Brasil desde 2022, o Nubank se tornou o preferido dos brasileiros ao atingir a marca de 112 milhões de clientes no País ao final de 2025, isto é, 61% da população adulta.
O roxinho, que nasceu como fintech e não possui nenhuma agência física, ultrapassou o Bradesco (110 milhões) e fica atrás somente da Caixa Econômica Federal (158 milhões), banco público. Itaú (100,3 milhões) e Banco do Brasil (89 milhões) preenchem o quarto e quinto lugar respectivamente.
Em comunicado, o Nubank atribuiu o marco a sua estratégia centrada no cliente, trabalhada por meio de ativações e fidelizações que também lhes rendeu engajamento récorde: 85% da base de clientes no Brasil manteve-se ativa mensalmente, e a receita média por cliente ativo (ARPAC) atingiu seu patamar histórico mais alto (9,30) no terceiro trimestre de 2025.
A receita do Nubank cresce enquanto o custo de atendimento por cliente ativo permanece baixo (em torno de US$ 0,80).
O Banco avança em várias frentes além de serviços econômicos: mantém canais de entretenimento próprio como Nu Videocast, cresceu como MVNO com o NuCel em parceria com a Claro (América Móvil) e proporciona benefícios gratuitos aos clientes ultravioleta como assinaturas de streaming.