Na contramão do governo, CADE investe R$3,9 milhões em sala segura para data center

Convergencia Digital – Ana Paula Lobo

O governo está implementando a estratégia de ‘cloud first’, com prioridade para serviços na nuvem, e planeja vender a maior parte dos seus 133 datacenters, mas os órgãos públicos da administração federal não parecem alinhadas com essa estratégia. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica- CADE – contratou a ACECO TI, controlada hoje pela Green4T, por R$ 3.967,500,00 milhões no período de 20 de dezembro de 2019 a 20 de dezembro de 2020. O extrato da contratação foi publicado nesta terça-feira, 07/01, no Diário Oficial da União.

A contratação é para a implantação de uma sala segura, com a inclusão de infraestruturas de apoio, sala de UPS, sala de telecom e desembalagem. Na prática, a sala segura para a proteção do data center de um órgão público. O sistema oferece proteção certificada contra incêndio, gases corrosivos , água, interferência eletromagnética, vandalismo, roubo, explosão, pó e acesso não autorizado.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=52552&sid=97