MCom reforça parceria com ABDI para levar 5G para a Indústria

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou, nesta terça-feira (24), das comemorações pelos 18 anos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em Brasília. O evento reuniu, além dos colaboradores da entidade, parlamentares, representantes do Governo Federal e do setor produtivo.

A instituição tem por objetivo promover uma transformação digital na indústria por meio do fomento a tecnologias 4.0, como automação, conectividade e inteligência artificial. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou a importância da entidade para o setor de telecomunicações e reforçou a parceria com a Pasta.

“É um trabalho importante desta Agência levar a transformação digital com inclusão, além de promover a implantação do 5G na indústria, possibilitando uma maior expansão da produção. Essa é uma política muito importante para nós, porque nos ajuda a levar internet e conectividade para quem ainda não tem acesso”, destacou.

Por sua vez, o presidente da ABDI, Igor Calvet, avaliou as conquistas alcançadas nestes 18 anos. “Temos muito orgulho de levar a Agência à sua maioridade, levando tecnologia e inovação e transformação digital para milhares de empresas beneficiárias em todo o país. Além disso, estamos apoiando-as a tomar decisões baseadas em evidências para alavancar o 5G e ajudar o crescimento do país”, disse.

SAIBA MAIS – A ABDI foi criada no dia 24 de janeiro de 2005 para apoiar o desenvolvimento industrial brasileiro. Atualmente, possui a missão de estimular a transformação digital e a adoção e difusão de tecnologias e de novos modelos de negócios no setor produtivo na indústria, comércio, serviços ou agronegócio.

*Informações do Ministério das Comunicaões.