sábado, noviembre 26, 2022
HomeDPL NEWSFuturecom | 3 desafios para serem superados no metaverso

Futurecom | 3 desafios para serem superados no metaverso

Para especialistas, a engenharia, as novas economias e o fator humano são três dilemas que precisam ser resolvidos para o metaverso evoluir.

Leer en español

São Paulo, Brasil.- O metaverso traz pelo menos três novos dilemas que precisam ser resolvidos: a engenharia, as novas economias e o fator humano, segundo Marcelo Salvo, líder de Inovação da NTT Data.

Salvo participou do painel “Metaverso x Multiverso: Dilemas de escalabilidade e interoperabilidade”, no Futurecom 2022. Ele e outros palestrantes concordaram que o metaverso é um sistema em construção, por isso alguns fatores como a arquitetura e como fazer o transporte das informações do real para o digital e vice-versa são questões a serem resolvidas.

Décio Coraça, senior manager, Field Systems Engineering da Ciena, acrescentou que para a experiência do usuário ser a melhor possível, não pode haver atraso na resposta. Ou seja, a latência precisa ser imperceptível. Para isso, a arquitetura de conectividade deve estar pronta para habilitar as aplicações do metaverso.

Em relação às novas economias, ainda não são claros os novos negócios possibilitados pelo sistema. E o fator humano é essencial para fazer o metaverso funcionar, “sem as pessoas participando do metaverso, não vai para frente”, disse Salvo.

O executivo ainda abordou o fator identitário, que tem o potencial de atrair e manter as pessoas do sistema. Se os usuários não se reconhecerem no mundo digital, elas não vão participar dele. “Não é só só levar dados de um lado para outro, mas como eles são interpretados é essencial para essas aplicações”, concluiu.

Também participaram do debate Lyzbeth Cronembold, CEO da Chambers Digital; e Allison Santos, líder do Projeto Metaverso do MCassab.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS