martes, noviembre 29, 2022
HomeTECNOLOGÍAInteligencia ArtificialEmpresa no Brasil utiliza nuvem para monitoramento de indústrias em países da...

Empresa no Brasil utiliza nuvem para monitoramento de indústrias em países da América Latina

O serviço combina Inteligência Artificial, Internet das Coisas e robótica para soluções nos países vizinhos.

A SegurPro, empresa de tecnologia e segurança patrimonial, já utilizava Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e robótica para monitoramento de empresas no Brasil. Agora, com processos de compartilhamento interpaíses, as soluções também são ofertadas a todos os países sul-americanos.

O procedimento é feito por meio de Centros Operacionais de Segurança (SOCs) e dados em nuvem. “Por meio dos nossos SOCs, ajudamos os clientes a melhorar o seu negócio. Por exemplo: em um centro logístico de uma grande rede de supermercado, se uma câmara fria deixa de funcionar, perde-se muito dinheiro e a empresa não consegue prestar seu serviço no dia seguinte”, comenta Lorenzo Fernandez, diretor Global SOC & Inovação da Prosegur Security. 

Com sensores e uso de IoT, é possível prever erros da máquina e alertar os funcionários para antecipar as tomadas de decisão. “Agora podemos compartilhar todo este serviço também com empresas em países que ainda não têm essa tecnologia desenvolvida, dado que a capacidade de nossos SOCs ultrapassa as fronteiras e garante a segurança que nossos clientes precisam”, finaliza Fernandez.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS