jueves, marzo 23, 2023
HomeREDESEdital do 5G precisa ser entregue ao TCU cinco meses antes de...

Edital do 5G precisa ser entregue ao TCU cinco meses antes de leilão

Teletime – Henrique Julião

A decisão de incluir as faixas milimétricas em 26 GHz na previsão dos leilões de 5G planejados para março de 2020 deve gerar uma “corrida contra o tempo” nos testes com a tecnologia. Um dos motivos para tal é a obrigação da Anatel de informar ao Tribunal de Contas da União (TCU) detalhes como valoração e regras do certame 150 dias antes de sua realização – ou seja, antes do final deste ano.

“Há um grande trabalho que temos que fazer junto com o TCU, pois temos que mandar o edital 150 dias antes já com valoração e regras”, afirmou o assessor técnico da agência, Humberto Bruno, durante evento realizado nesta terça-feira, 26, em São Paulo. Dessa forma, uma definição sobre a viabilidade da inclusão das ondas milimétricas seria necessária entre os meses de outubro e novembro. “Estamos correndo contra o tempo porque sabemos da capacidade dessa faixa. Nós vimos isso na China e nos EUA, onde alguns provedores já estão usando, sobretudo para WTTH”. Segundo o técnico, a agência não descarta a possibilidade de leiloar o 26 GHz “logo na sequência” caso a análise não seja concluída a tempo para o certame de março de 2020.

Leer más: http://teletime.com.br/26/03/2019/edital-do-5g-precisa-ser-entregue-ao-tcu-cinco-meses-antes-de-leilao/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS