A Ascenty, provedora de serviços de conectividade e centrais de dados, e a Seaborn, desenvolvedora e operadora de sistemas de cabos de fibra óptica submarinos, anunciaram nesta semana uma parceria para conectar data centers de São Paulo e Vinhedo da Ascenty aos Estados Unidos.
“Nossos clientes exigem interconexão de baixa latência e alta capacidade entre suas operações de data center e a América do Norte”, diz Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty.
Para a ligação, será usado o cabo submarino Seabras-1, que conecta São Paulo a Nova York e Nova Jersey. Segundo a Seaborn, a estrutura oferece alta qualidade de serviço com uma latência mais baixa do que outros sistemas, inclusive ligando a bolsa brasileira B3 às bolsas de valores de Nova Jersey.
O vice-presidente para a América Lantina da Seaborn, Michel Marcelino, comenta: “reconhecemos a necessidade crítica de que os serviços corporativos tenham conectividade de alta capacidade, resiliência e de baixa latência. Nossa rede foi construída com isso em mente, fornecendo capacidade de alta disponibilidade para clientes com necessidades de largura de banda e em constante mudança.”
A parceria conectará mais de 350 clientes da Ascenty, que atendem provedores de conteúdo, e-commerce, empresas de processamento de nuvem pública e corporações nos setores financeiros.