miércoles, diciembre 7, 2022
HomeTECNOLOGÍAGadgetsBrasil | Venda de tablets despenca 31% no primeiro trimestre no Brasil

Brasil | Venda de tablets despenca 31% no primeiro trimestre no Brasil

Convergência Digital – Ana Paula Lobo

No primeiro trimestre de 2022 foram vendidos 713 mil tablets no Brasil, resultado 31% menor do que no mesmo período de 2021. Desse total, 367 mil aparelhos foram para o varejo e 346 mil para o corporativo, representando quedas de 45% e 1%, respectivamente, na mesma comparação temporal, revela a IDC Brasil. Segundo Daniel Voltarelli, analista de mercado de TIC da IDC Brasil, “o recuo nos três primeiros meses deste ano se deu, principalmente, em função das questões econômicas que vêm reduzindo o poder de compra da população, como a alta da inflação e da taxa de juros.”

No mercado corporativo, os resultados foram melhores, estimulados pela área educacional. Principalmente, pelas entregas de grandes licitações feitas ao longo de 2021 e no início deste ano. Dos 346 mil tablets destinados ao corporativo, 260 mil foram para a educação, um aumento de 4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Negocios/Venda-de-tablets-despenca-31%25-no-primeiro-trimestre-no-Brasil-60964.html

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS