Brasil | TIM descarta antecipar arbitragem com a Oi por conta da crise da rival

Convergência Digital – Ana Paula Lobo

A TIM já migrou 7,8 milhões de linhas pré-pagas da Oi e 800 mil linhas pós-pago para a sua base até o final de janeiro, revelou nesta sexta-feira, 09/02, em teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2022, o CEO da TIM Brasil, Alberto Grizelli. Na aquisição da Oi Móvel, a TIM ficou com uma base de 16,1 milhões de assinantes. A operadora também ‘limpou’ 5,1 milhões de clientes com tráfego zero vindos da Oi e vai reclassificar cerca de 1 milhão de linhas do que era Oi Controle para pré-pago neste primeiro trimestre.

Grizelli adiantou ainda que o processo de migração de ativos e de clientes se encerra no final de março. Também no dia 04 de março termina o prazo para a venda de ERBs, condicionante para a aprovação da compra da Oi Móvel por TIM, Vivo e Claro por R$ 16,2 bilhões. Mais de 500 sites foram descomissionados no quatro trimestre de 2022. A previsão é que mais 3 mil sites sigam o mesmo caminho ao longo deste ano. Depois, pontuou, o relacionamento com a Oi será de “tão somente um competidor de banda larga”.

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Telecom/TIM-descarta-antecipar-arbitragem-com-a-Oi-por-conta-da-crise-da-rival-62498.html