Valor – Ana Lúcia Moura Fé
Teles incrementam o cardápio de soluções que auxiliam transportadoras – e o setor de logística em geral – a investir em inovações aplicadas às suas frotas. A pressão para modernização vem na trilha de novos hábitos de consumo trazidos pela pandemia, que resultaram em explosão do comércio on-line e impacto significativo no volume de entregas. Somente no primeiro semestre de 2020, o e-commerce no país cresceu 47%, maior alta em 20 anos, segundo a Ebit/Nielsen.
Para garantir sua fatia nesse mercado, empresas de telecomunicação vêm destacando o papel de inovações em conectividade, monitoramento de frotas e internet das coisas (IoT), entre outras, como essenciais para adaptação dos clientes a essa nova realidade.
Na TIM Brasil, além de conectividade, rastreamento e gestão de veículos, as soluções de IoT ganharam impulso nos últimos anos com expansão acelerada da rede 4G. A TIM já levou esse padrão para 4.188 cidades, das quais 3.592 contam com a NB-IoT (sigla em inglês para IoT em banda estreita), uma rede de longo alcance oferecida como função extra das malhas 4G.
Mais informações: https://valor.globo.com/publicacoes/suplementos/noticia/2021/06/29/teles-incrementam-solucoes-de-olho-em-transportadora.ghtml