Brasil | TCU e BNDES criam Rede Blockchain Brasil para órgãos públicos

Convergência Digital

O Tribunal de Contas da União e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social assinaram acordo de cooperação técnica para criação da Rede Blockchain Brasil (RBB). Para o TCU, a medida vai estimular a tecnologia na administração pública e inicia uma preparação para o uso futuro da tecnologia blockchain em ações de controle externo, com o objetivo de trazer mais segurança para atos e contratos da administração pública.

A Rede Blockchain Brasil é pública e sem fins lucrativos. Os órgãos da administração pública e instituições privadas de interesse público podem participar da Rede Blockchain Brasil com o intuito de criar, fortalecer e manter o ecossistema de inovação voltado a essa tecnologia. Para isso, é preciso apresentar Termo de Adesão que será avaliado pela equipe de governança do projeto, formada por membros do TCU e do BNDES.

“A partir da formalização, vamos abrir as portas para que esses parceiros possam usufruir dessa infraestrutura comum e, assim, possam trazer benefícios para o interesse público”, comentou João Alexandre Lopes, gerente da Área de Tecnologia da Informação do BNDES.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Inovacao/TCU-e-BNDES-criam-Rede-Blockchain-Brasil-para-orgaos-publicos-60208.html