Teletime – Bruno do Amaral
A Anatel começará a divulgar o novo “selo de qualidade” de serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura para as grandes operadoras com poder de mercado significativo (Claro, Vivo, TIM, Oi e Sky) apenas em 2023. Segundo comunicado da agência nesta sexta-feira, 6, isso acontecerá com a coleta e envio de indicadores, prevista para iniciar em janeiro de 2022.
A comunicação da Anatel veio, na verdade, para convocar as prestadoras de pequeno porte (PPPs) a se adequarem às regras para poder participar também desse programa com selo de qualidade da banda larga. Para isso, as PPPs deverão estar em conformidade com a versão mais recente do Regulamento de Qualidade dos Serviços de Telecomunicações, o RQUAL.
O prazo para manifestação de interesse termina já no próximo dia 30 de agosto. O regulador diz que o prazo é breve porque há “necessidade de providências contratuais junto à Entidade de Suporte à Aferição da Qualidade (ESAQ) e adoção de medidas operacionais de coleta e envio de indicadores”.
Mais informações: https://teletime.com.br/06/08/2021/selo-de-qualidade-da-anatel-sai-em-2023/