miércoles, mayo 25, 2022
HomeTECNOLOGÍABrasil | Satélite de startup brasileira será lançado pela SpaceX

Brasil | Satélite de startup brasileira será lançado pela SpaceX

PION-BR1 vai para o espaço no dia 10 de janeiro de 2022, a partir de Cabo Canaveral, na Flórida, a bordo do foguete Falcon 9, da SpaceX.

Tele.síntese

O PION-BR1, primeiro satélite construído por uma startup brasileira, será lançado no próximo dia 10 de janeiro de 2022, a partir de Cabo Canaveral, na Flórida. A peça irá para o espaço a bordo do foguete Falcon 9, da SpaceX.

O satélite foi desenvolvido em apenas 7 meses pelos fundadores da startup PION Labs, Calvin Trubiene, Bruno Pinto Costa, Gabriel Yamato e João Pedro Vilas Boas. Segundo a startup, o lançamento do PION-BR1 tem o objetivo de estudar a capacidade de comunicação de longa distância para o “desenvolvimento de uma nova era para o segmento no país”.

O PION-BR1 é considerado um pico satélite, também chamado de “PocketQube”, de apenas 125 cm³. Toda a montagem do equipamento foi feita em um laboratório em São Caetano do Sul, São Paulo.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/satelite-de-startup-brasileira-sera-lancado-pela-spacex/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS