viernes, diciembre 2, 2022
HomeREDESBrasil | RNP leva Internet para as primeiras contempladas pelo projeto de...

Brasil | RNP leva Internet para as primeiras contempladas pelo projeto de Conexão das Escolas

RNP

Após a homologação e liberação do primeiro lote de conexões do projeto de Conexão de Internet às Escolas, em 15 de junho, a RNP já conectou quatro escolas da região Norte do país e outras quatro localizadas no Sul e Sudeste. A iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom) é executada pela RNP e tem o objetivo de levar internet para 8.341 escolas da rede pública que não possuem conexão adequada para gestão integral de suas ações na educação.

As quatro primeiras contempladas ficam localizadas nas cidades de Bonito, no Pará, e São Sebastião do Uatumã, no Amazonas.

“Os resultados do projeto vêm se mostrando muito positivos até o momento. Recebemos propostas com bons valores para 99% das escolas consideradas e, em menos de 15 dias da emissão das autorizações aos provedores iniciarem os trabalhos de instalação, já temos oito escolas conectadas em fibra ótica. Nossa expectativa é ter cerca de quatro mil escolas conectadas nos próximos dois meses”, afirma Christian Miziara, gerente de Soluções responsável pelo projeto na RNP.

As escolas conectadas foram Centro Educacional 27 de julho, Escola Estadual Deputado Armando Mendes e Escola Estadual Fernando Ramos de Miranda, de São Sebastião do Uatumã (Amazonas); Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antonio do Cumaru, de Bonito (Pará); Escola Municipal Franklin Pereira do Nascimento e Pré-Escola Municipal Cinderela, de Santa Rida de Ibitipoca (Minas Gerais); Escola Municipal Dr. José Gonçalves da Cunha, de Entre Rios de Minas (Minas Gerais); e Escola Municipal de Educação Infantil Girassol, de Viamão (Rio Grande do Sul).

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS