Brasil | Programa do Ministério das Comunicações leva inclusão digital para população em situação de rua
O Ministério das Comunicações fez doações de computadores para instituições que cuidam do resgate da cidadania da população em situação de rua no estado de São Paulo. A Rede Rua e o projeto Meninos e Meninas de Rua estão localizados na capital e em São Bernardo do Campo. Juntas, receberam 13 computadores na última semana.
“A população em situação de rua merece toda a dignidade. Muitos estão temporariamente nessas condições e precisam de todo amparo dos governos federal, estadual e municipal. Alguns buscam encontrar suas famílias e levar inclusão digital para essas pessoas faz parte da atenção básica. É nossa obrigação e pode ajudar em muitos reencontros”, disse Juscelino Filho, ministro das Comunicações.
A Rede Ruas existe desde 1989 e é voltada para a promoção dos direitos humanos, educação, cultura e articulação social dos moradores de rua. O projeto Meninos e Meninas de Rua atua há mais de 30 anos em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
“Não temos dúvidas que a possibilidade de ter acesso a um computador para poder, por exemplo, fazer um simples currículo, devolve a autoestima para essa população. Pensamos sempre na questão da inclusão. Vai ajudar meninos e meninas, que estão no nosso cursinho pré-vestibular, assim como as educadoras e educadores. Os computadores vão ajudar a manter os registros dos atendimentos realizados na nossa casa para essa população”, afirmou Sidneia Bueno, responsável pelo Meninos e Meninas de Rua.
Ler mais…