viernes, septiembre 30, 2022
HomeTECNOLOGÍABrasil | Operadoras entram com recurso na Anatel para ampliar cautelar sobre...

Brasil | Operadoras entram com recurso na Anatel para ampliar cautelar sobre robocalls abusivos

Mobile Time – Mariana Sgarioni

Algumas das principais operadoras do País decidiram entrar com um recurso na Anatel para questionar e ampliar a medida cautelar que determina o bloqueio a empresas que utilizam robôs para discagens em massa e desligam assim que a chamada é atendida.

As empresas concordam com o combate ostensivo que a agência vem fazendo nos últimos meses contra os robocalls abusivos, mas estão incomodadas com o fato de que esses clientes estão migrando para pequenas prestadoras. E elas não estão incluídas na cautelar.

O texto editado pela Anatel cita 26 operadoras – deixando todas as outras de fora. Estas citadas deverão bloquear usuários que realizarem 100 mil chamadas diárias ou mais com duração de até três segundos. O bloqueio durará 15 dias ou até que o usuário firme compromisso formal com a Anatel para se abster da prática.

Mais informações: https://www.mobiletime.com.br/noticias/01/07/2022/operadoras-entram-com-recurso-na-anatel-para-ampliar-cautelar-sobre-robocalls-abusivos/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS