Brasil | Oi: renegociação de dívidas é fator chave para curto prazo, analisa a UBS

Teletime – Bruno do Amaral

A saída da recuperação judicial e a estratégia da Oi ainda não foram suficientes para que analistas de mercado tenham se convencido que a empresa está em um caminho tranquilo. Em relatório nesta segunda-feira, 23, os analistas Leonardo Olmos, Andre Salles e Lucas Chaves, da UBS, deixaram a recomendação neutra para as ações da operadora, mas com uma redução do preço-alvo de 78% pelo papel. Para eles, a renegociação da dívida com credores é o fator chave para que a companhia mude o cenário em curto prazo.

O relatório cita a análise anterior, de julho do ano passado, ao considerar que várias das questões em aberto para a Oi não foram concluídas de forma positiva para a empresa. Isso porque a saída da RJ aconteceu ainda com uma dívida bruta de R$ 22 bilhões, com uma alavancagem de 10x a relação dívida líquida/EBITDA e com a disputa judicial de R$ 3,5 bilhões da Oi Móvel com Claro, TIM e Vivo ainda sem resolução.

Mais informações: https://teletime.com.br/23/01/2023/oi-renegociacao-de-dividas-e-fator-chave-para-curto-prazo-analisa-a-ubs/