jueves, octubre 6, 2022
HomeREDESBrasil | Novo PGMC vai considerar redes neutras e impacto da OTTs...

Brasil | Novo PGMC vai considerar redes neutras e impacto da OTTs no mercado de telecom

Segundo José Borges, superintendente de competição da Anatel, novo PGMC já entrou na reta final de elaboração pela área técnica da agência. Expectativa é que seja posto em consulta pública no final do ano pelo Conselho Diretor.

tele.síntese – Rafael Bucco

A área técnica da Anatel já está dando os retoques finais ao novo texto do Plano Geram de Metas de Competição (PGMC). A elaboração da análise de impacto regulatório a respeito das mudanças que serão feitas em relação ao texto atualmente em vigar está “quase pronta”, e será enviada nos próximos dias à Procuradoria Geral da autarquia, que depois o devolverá para envio ao Conselho Diretor. Assim, a expectativa é de que o texto vá para consulta pública no final do ano.

Segundo falou José Borges (foto acima), superintendente de competição da Anatel, na live de hoje, 19, do Tele.Síntese, o novo PGMC levará em conta os impactos das redes neutras surgidas nos últimos dois anos no país e o quanto as empresas digitais (OTTs) competem com as operadoras em mercado antes exclusivos de serviços de telecomunicações.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/novo-pgmc-vai-considerar-redes-neutras-e-impacto-das-otts-no-mercado-de-telecom/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS