Brasil | Novas fontes de recursos serão liberadas pelo Conselho Gestor do Fust para o programa Escolas Conectadas, afirma secretário Hermano Tercius
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) organizou nesta terça-feira (21) a Oficina Escolas Conectadas para apresentar os editais da seleção BNDES-FUST (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações). Com isto, os proponentes puderam entender e tirar dúvidas sobre os editais do programa, que tem como objetivo conectar 1,4 mil escolas e beneficiar 500 mil alunos do Norte e Nordeste do país.
Representando o Ministério das Comunicações, o secretário de Telecomunicações, Hermano Tercius, afirmou que conectar todas as escolas públicas do país é uma das prioridades da pasta e para isso serão liberadas novas fontes de recursos não-reembolsáveis.
“A gente está em vias de liberar outra fonte de recursos não-reembolsáveis, que é o benefício fiscal, em que a própria empresa deixa de recolher o Fust para fazer os projetos”, disse. “Nós conseguimos, na última sexta-feira (17), a publicação e a assinatura do presidente Lula que atualizou o decreto do FUST para viabilizar esse uso do benefício fiscal”, completou o secretário.
Ler mais…