lunes, noviembre 28, 2022
HomeREDES5GBrasil | Nokia avança em redes privativas e espera demanda superando 5G...

Brasil | Nokia avança em redes privativas e espera demanda superando 5G para consumo

Teletime – Henrique Julião

Avançado na estratégia de redes privativas, a Nokia conquistou contratos recentes para oferta do serviço nos segmentos portuário, de manufatura e mineração. Com o incremento do 5G, a fornecedora vislumbra a demanda B2B superando até mesmo a de consumo.

O cenário foi traçado pelo diretor de tecnologia (CTO) da Nokia, Wilson Cardoso. “Não temos dúvida que redes privativas têm potencial muito maior que redes de consumidores. Hoje existem 8 milhões de estações rádio base no mundo, e para redes privativas vamos ter duas vezes mais que isso, não só em só torres enormes, mas cerca de 16 milhões de pontos atendendo empresas”.

Durante o Furukawa Summit 2022 realizado nesta semana em Atibaia (SP), Cardoso revelou dois contratos no segmento portuário como novos movimentos na empresa. Um deles envolve terminais para uma das operadoras do Porto de Santos e o outro, um projeto para automação completa do Porto de Paranaguá (PR). As duas iniciativas já pressupõem migração para o 5G e a participação de operadoras parceiras (ainda não reveladas).

Leia mais: https://teletime.com.br/27/09/2022/nokia-avanca-em-redes-privativas-e-espera-demanda-superando-5g-para-consumo/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS