Brasil | MP que retarda repasse do Fust para educação também recebe críticas na Câmara dos Deputados

Teletime – Marcos Urupá

Medida Provisória 1.060/2021, que muda as regras de repasse dos R$ 3,5 bilhões do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para levar internet a professores e alunos da rede de ensino pública, também foi alvo de criticas por parlamentares da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 11.

Durante a audiência pública realizada pelas comissões de Ciência e Tecnologia e Educação da Câmara com o ministro das Comunicações Fabio Faria, vários parlamentares perguntaram ao representante do governo se realmente há um compromisso, por parte do Executivo, de garantir Internet para as pessoas.

O deputado Danilo Cabral (PSB-PE) disse que o governo não prioriza o acesso à Internet, especialmente nos tempos de pandemia. “Se isso fosse verdade, não entraria no STF para questionar uma lei aprovada pelo Congresso e nem editaria uma MP, no apagar das luzes do repasse dos recursos, criando novas regras para o uso do Fust para as escolas”, afirmou.

Mais informações: https://teletime.com.br/11/08/2021/mp-que-retarda-repasse-do-fust-para-educacao-tambem-recebe-criticas-na-camara-dos-deputados/