domingo, agosto 7, 2022
HomeNEGOCIOSBrasil | Mercado de PCs cresce quase 20% no primeiro trimestre de...

Brasil | Mercado de PCs cresce quase 20% no primeiro trimestre de 2021

Computerworld

O mercado brasileiro de PCs registrou um crescimento de 19,7% no primeiro trimestre de 2021, em um total de 1.772.417 computadores vendidos. A alta mais expressiva, de 24,4%, ocorreu no mercado corporativo, que respondeu por 681.930 máquinas, enquanto o varejo ficou com 1.090.487 equipamentos e crescimento de 17% ano contra ano. Os dados são do IDC Brazil PCs Tracker.

Segundo Reinaldo Sakis, gerente de pesquisa e consultoria de Consumer Devices da IDC Brasil, o avanço do mercado corporativo é destaque entre os dados. “Esse número corrobora o que muitos fabricantes têm comentado sobre o comportamento de pequenas, médias e grandes empresas, que repetiram o movimento do início da pandemia, especialmente pela corrida por notebooks para o home office”, afirma. 

O gerente de pesquisa destaca também as entregas de projetos para o governo e para a educação, que seguiram fortes e em linha com uma tendência que a IDC já havia apontado.

Leia mais: https://computerworld.com.br/negocios/mercado-de-pcs-cresce-quase-20-no-primeiro-trimestre-de-2021/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS