lunes, septiembre 26, 2022
HomeTRANSFORMACIÓN DIGITALCiberseguridadBrasil | Medo de ataques torna cibersegurança prioridade

Brasil | Medo de ataques torna cibersegurança prioridade

Convergência Digital

A sétima edição do IT Snapshot, estudo anual da Logicalis que visa acompanhar as tendências e prioridades da área de Tecnologia da Informação. Segundo o levantamento, a segurança da informação será o foco de investimento para 53% das organizações nos próximos 12 meses, seguida por adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (51%), analytics e Big Data (37%) e migração de aplicação para a nuvem (22%).

Com os vazamentos de dados que ocorreram nos últimos meses, a LGPD, que começou a vigorar em outubro de 2020, e a necessidade de encontrar uma forma de garantir a cibersegurança no modelo de trabalho remoto, o investimento em segurança da informação se tornou a prioridade das organizações.

Para 71% dos entrevistados, as empresas devem ter a capacidade de garantir a total segurança e privacidade de seus dados, mesmo que isso venha de encontro com demandas por mais acessos a informações e agilidade nos processos de TI. Em 2018, o percentual era de 49%.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Seguranca/Medo-de-ataques-torna-ciberseguranca-prioridade-57814.html

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS