sábado, noviembre 26, 2022
HomeREDESBrasil | Licitações da rede privada do governo começam no 1º semestre...

Brasil | Licitações da rede privada do governo começam no 1º semestre de 2023

Convergência Digital – Ana Paula Lobo e Fábio Santos

As primeiras licitações para a construção da rede privada do governo – que deverá ser em 4G LTE por conta da banda estreita – 5MHz para downlink e 5MHz para uplink na faixa de 700 MHz – vão sair até o final do primeiro semestre de 2023. Caberá à Amdocs, selecionada em uma concorrência que envolveu nove outras empresas, fazer todo o planejamento e definir a arquitetura e a topologia das redes móvel, no Distrito Federal, e das 27 redes fixas nas capitais brasileiras.

“O planejamento é fundamental para que a rede privada do governo saia do papel e possa entregar o que ser quer dela. A Amdocs vai nos auxiliar com toda a experiência dela em infraestrutura”, observou o presidente da EAF, Leandro Guerra. Para o diretor de vendas Latam da Amdocs, Ralf Souza, há desafios a serem superados. “No caso da rede móvel, a banda é estreita: são 5Mhz para downlink e 5MHz para o uplink em 700 MHz, então muito provável a rede será 4G LTE, mas já preparada para o 5G standalone”, antecipou.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Telecom/Licitacoes-da-rede-privada-do-governo-comecam-no-1%BA-semestre-de-2023-61761.html

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS