sábado, enero 28, 2023
HomeTECNOLOGÍABrasil | Huawei e HDT Energy assinam contrato de 30MW com a...

Brasil | Huawei e HDT Energy assinam contrato de 30MW com a re(energisa)

Acordo prevê fornecimento de inversores inteligentes para a construção de usinas no Brasil.

A Huawei Digital Power e a HDT Energy assinaram um contrato de 30MW com a (re)energisa, um dos maiores investidores em energia renovável do Brasil. O acordo prevê a entrega de inversores inteligentes para projetos de usinas fotovoltaicas em todo o país.

Por meio da sua subsidiária de Digital Power, a Huawei investe no desenvolvimento de tecnologias digitais e de eletrônica de potência inteligentes para construir um novo sistema de energia, que dependam exclusivamente de energia renovável, tornando-o mais sustentável e livre de emissões de carbono. “À medida que aumentamos a participação da energia renovável em diversos setores da indústria, também contribuímos para a redução do custo da geração de energia elétrica (LCOE) e o custo nivelado de armazenamento (LCOS).” afirma Mason Qing, presidente da Huawei Digital Power no Brasil.

“Somos um ecossistema de soluções para clientes em busca de redução de custos, uso de energia renovável e serviços de gestão de energia com foco no uso sustentável. Como nosso foco está sempre no cliente, nos planejamos para adquirir com antecedência os melhores equipamentos do mercado. Deste modo, nos blindamos de eventuais crises de suprimentos, sejam eles globais ou locais”, afirma Fernando Costalonga, diretor de Engenharia e Operações na (re)energisa.

Como parceiros exclusivos da Huawei no Brasil em Geração Distribuída, a HDT Energy compartilha da mesma missão, contribuir fortemente para a redução da emissão de carbono, atuando de forma sustentável inclusive nas relações comerciais com seus parceiros de negócios, entregando o produto com a melhor relação custo/ benefício do mercado. “Em um cenário onde, historicamente, o Brasil registra aumentos de consumo de eletricidade mês a mês, e somente em 2021, os preços da energia elétrica aumentaram mais de 20% com tendência irreversível de crescimento, seguimos ainda mais aguerridos na estratégia adotada, seguros da qualidade, tecnologia e produtividade de geração de energia na solução entregue ao mercado”, afirma Leonardo Cyrino – CEO da HDT Energy no Brasil.

A HDT Energy é um parceiro fundamental para a estratégia da Huawei. O contrato com a (re)energisa foi assinado em abril. A expectativa é que os equipamentos sejam entregues até agosto e que as usinas comecem a operar a partir de setembro.

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS