sábado, enero 28, 2023
HomeNEGOCIOSBrasil | Grupo Siemens prevê dobrar de tamanho no Brasil até 2027

Brasil | Grupo Siemens prevê dobrar de tamanho no Brasil até 2027

Plano nos negócios de indústria e infraestrutura, após crescimento de 79% desde 2020, com a cisão de energia, é atingir carteira de pedidos de R$ 5 bilhões.

Valor – Ivo Ribeiro

O grupo alemão Siemens passou por várias mudanças nos últimos anos, reorganizando suas áreas de negócios, como o de energia – que ganhou vida própria em 2020. O foco da empresa-mãe ficou em infraestrutura e indústria, tendo companhias satélites, caso de equipamentos de saúde. “A Siemens mantém-se um sólido conglomerado, com uma empresa única ladeada por vários ‘navios’”, destacou o presidente da subsidiária brasileira, o argentino Pablo Fava, com carreira de 26 anos na gigante alemã.

Em entrevista ao Valor, o executivo apontou as mudanças globais em tecnologia, em eletrificação, mobilidade e energia sustentável, que exigiram mais foco para os negócios. Na Siemens Energy, por exemplo, a matriz é uma acionista minoritária; já na Healthineers é majoritária no capital. Por outro lado, continua com 100% da área de Mobilility.

Mais informações: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/12/12/grupo-siemens-preve-dobrar-de-tamanho-no-brasil-ate-2027.ghtml

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS