domingo, septiembre 25, 2022
HomeTECNOLOGÍARedes socialesBrasil | Facebook e Instagram são as redes sociais das campanhas eleitorais...

Brasil | Facebook e Instagram são as redes sociais das campanhas eleitorais dos deputados

Convergência Digital

Levantamento da Agência Câmara realizado com dados do Tribunal Superior Eleitoral mostra que a maioria dos candidatos a deputado federal utiliza o Facebook e o Instagram para realizar a campanha em mídias sociais. Dos 10.355 candidatos que se inscreveram no TSE para disputar uma vaga na Câmara, 5.048 têm contas no Facebook, ou quase 49% do total, e 4.904 no Instagram (47%).

Outras plataformas de mídias sociais muito utilizadas pelos candidatos são o Twitter (1.402 contas ou 14% dos candidatos), o YouTube (969 canais ou 9%) e o Tiktok (900 contas ou 9%).

Os dados também mostram que o acesso dos candidatos às mídias sociais apresenta desigualdades. Os candidatos brancos, mais jovens, com maior escolaridade e com maior patrimônio têm maior percentual de páginas cadastradas em mídias sociais.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Internet/Facebook-e-Instagram-sao-as-redes-sociais-das-campanhas-eleitorais-dos-deputados-61298.html

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS