domingo, agosto 7, 2022
HomeNEGOCIOSBrasil | Engenheiros pedem suspensão da consulta pública da Aneel sobre uso...

Brasil | Engenheiros pedem suspensão da consulta pública da Aneel sobre uso de postes

Teletime – Marcos Urupá

Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), enviou nesta segunda-feira, 7, ofício para Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pedindo o cancelamento da consulta pública que regulamenta o uso de postes pelas operadoras de telecomunicações em resolução conjunta com a Anatel. A entidade afirma haver uma série de irregularidades no texto que está em debate pela agência reguladora, como a insegurança dos trabalhadores do setor. Assim, a federação quer evitar a aprovação da nova resolução proposta.

Segundo a entidade, a solução que está sendo proposta de 3% de regularização do passivo enquadrado como prioritário por ano, durante 10 anos, não irá sanar a situação de “falta de respeito”, na avaliação da entidade, às condições técnicas e de segurança para a fixação de redes de telecomunicações nos postes de distribuição. Segundo os engenheiros, a proposta apontada na resolução em debate apresenta riscos para os profissionais que atuam nessas infraestruturas e para a população em geral.

No entendimento da FNE, a situação é grave e permitirá a ocorrência de acidentes. A proposta também recebe críticas de diversas organizações setoriais de telecomunicações.

Mais informações: https://teletime.com.br/07/02/2022/engenheiros-pedem-suspensao-da-consulta-publica-da-aneel-sobre-uso-de-postes/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS