O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), confirmou a votação do projeto de lei 2.630/2020, conhecido como PL das Fake News, para o segundo semestre.
Em coletiva à imprensa no salão verde da Câmara nesta quarta-feira, 28, Guimarães listou as prioridades do governo para as próximas semanas: arcabouço fiscal, reforma tributária e a votação do projeto de lei 2.384/2023, que retoma com o voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O projeto de lei das fake news não aparece na lista informada pelo líder do governo, mas José Guimarães afirmou que o texto é uma prioridade, ainda que não tenha sido apresentado pelo governo.
“O projeto não é do governo. Está aqui há alguns anos. Mas entendemos que ele é uma prioridade não só do governo, mas de toda a sociedade. Ele será uma prioridade nossa e será votado no segundo semestre. Agora, naquela época, eu queria vota-lo. Eu observei pelo painel que tínhamos votos para aprovar, mas foi retirado de pauta”, disse Guimarães.