Teletime – Bruno do Amaral
A Anatel não vislumbra nenhuma grande alteração advinda da avaliação do edital do leilão de 5G a não ser pelas recomendações que eventualmente sejam feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O conselheiro Carlos Baigorri, que relatou a versão definitiva da minuta aprovada pelo conselho diretor da agência e encaminhada para o Tribunal, afirmou que “não há previsão regimental para nova deliberação” sobre o mérito do edital. A afirmação foi durante participação no evento online “Oportunidades para ISPs em 5G”, organizado pelo TELETIME nesta segunda-feira, 17.
Obviamente, a Anatel não pode se adiantar a uma deliberação que o TCU ainda está tomando, até porque isso será decidido ainda pelos ministros. Mas o que Baigorri passa é que a agência não espera alguma grande questão que necessite uma nova aprovação pelo conselho diretor, o que demoraria ainda mais o processo e poderia adiar o leilão do 5G.
Mais informações: https://teletime.com.br/17/05/2021/edital-do-5g-nao-devera-precisar-passar-por-nova-analise-na-anatel-acredita-baigorri/