Brasil | Citel elege Brasil para Conselho Diretivo Permanente

Anatel

O Brasil foi eleito nesta semana – durante a 8ª Reunião Ordinária da Assembleia da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), realizada entre os dias 16 e 18 de fevereiro – um dos estados-membros do Conselho Diretivo Permanente (COM/Citel) do órgão para mandato de quatro anos. O colegiado é o órgão diretivo do organismo, responsável por implementar as decisões de sua Assembleia e avançar com sua agenda.

A Comissão é a entidade especializada da Organização dos Estados Americanos (OEA) para telecomunicações. Organismo multilateral responsável pela integração dos países das Américas na sociedade mundial da informação e na economia digital, a Citel tem como missão facilitar e promover o desenvolvimento das telecomunicações/TICs. Trata-se do principal foro de articulação desses países quanto à agenda setorial.

A conquista do Brasil para mais um mandato no órgão representa tanto a manutenção de seu protagonismo nas relações internacionais no âmbito do continente quanto um reconhecimento de seu papel de destaque na formulação de políticas públicas e na regulação de telecomunicações.