A bioeconomia é um dos temas centrais da FEBRABAN TECH 2023, que está sendo realizada entre os dias 27 e 29 de junho, em São Paulo. No painel de abertura do evento, os presidentes de alguns dos maiores bancos do País falaram sobre suas iniciativas e, principalmente, sobre a importância de se conscientizar o restante da sociedade.
A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, explicou que sustentabilidade tem um papel de destaque no planejamento estratégico da instituição e deixou claro que ela convive bem com os investimentos em bioeconomia. “Temos hoje o compromisso de apoiar o mercado em sua transição para uma economia sustentável. É um tema importante para o futuro da humanidade e do País”, defendeu.
A presidente da CEF destacou ainda que sustentabilidade abrange não apenas o meio ambiente, mas também pessoas, políticas públicas e ação das empresas. “Há um exemplo que atende essas premissas que foi o enfrentamento da pandemia”, disse, lembrando que em apenas 15 dias a Caixa criou e colocou em operação um aplicativo que atendeu 70 milhões de brasileiros.