Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann
A chegada do 5G e o desenvolvimento de um ambiente de soluções abertas abrem espaço para o Brasil encontrar espaço no ecossistema global de fornecedores. Mas isso passa por decisões estratégicas de como o país quer se posicionar nesse novo ambiente.
“A adoção de tecnologias abertas passa pela definição de qual o papel que o país quer ter. O Brasil quer ser consumidor de 5G ou quer ser um player? Há possibilidade de que startups possam criar soluções que poderão se conectar diretamente às redes, que servem ao país e mesmo outras redes”, aponta o diretor global de marketing para telecomunicações da Dell, Sandro Tavares.
Ao apresentar uma série de novas soluções, especialmente voltadas para o mercado de telecomunicações, o executivo destaca o potencial brasileiro, especialmente no desenvolvimento de softwares, que pode ser turbinado em um ambiente Open RAN.
Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Telecom/Dell%3A-Com-Open-RAN%2C-Brasil-vai-escolher-se-vai-ser-consumidor-ou-player-no-5G-58435.html