Brasil | Com fim de contrato com Oi, TIM e Vivo devem ter bons resultados no 2º trimestre, estima BTG
Lucro das operadoras deve crescer consideravelmente no período de abril a junho; estimativa indica que alta de preços dos serviços móveis deve impulsionar receitas
Tanto a Vivo como a TIM devem reportar bons resultados referentes ao segundo trimestre deste ano, projetam analistas do banco BTG Pactual em relatório sobre o mercado de telecomunicações.
O lucro das operadoras deve crescer consideravelmente no período. Além disso, a estimativa indica alta nas receitas, com destaque para segmento móvel, o qual deve superar com folga a inflação acumulada. A expectativa é de que o aumento dos preços dos serviços e o fim do contrato de migração de clientes com a Oi também favoreçam os números.
“Os bons resultados de ambas as companhias no segundo trimestre devem confirmar o momento operacional positivo do setor”, destacam os analistas.
VIVO
De acordo com a projeção do BTG Pactual, o destaque do balanço da Vivo deve ser a receita do segmento móvel. A alta estimada é de 7,6%, mais do que o dobro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período (3,2%). Os analisas lembram que a operadora elevou os preços para parte da base de clientes pós-paga e do plano controle em abril, além de ter aumentado o valor mínimo de recarga no modelo pré-pago.