miércoles, enero 25, 2023
HomeNEGOCIOSBrasil | Com a crise, a japonesa Daiso vai à Internet

Brasil | Com a crise, a japonesa Daiso vai à Internet

Valor – Raquel Brandão

Todos os meses cerca de 5 mil produtos para os mais diferentes fins são colocados à venda nas 97 lojas brasileiras da varejista japonesa Daiso. A enorme quantidade de itens nas prateleiras é apenas uma das características que fizeram com que a rede criasse uma espécie de nova categoria no varejo brasileiro: de preços acessíveis, mas mais exclusiva e inovadora do que as tradicionais lojas de R$ 1,99. Com posição bem estabelecida, o grupo driblou as limitações impostas pela pandemia para manter o ritmo de abertura de lojas e se prepara para dar, no próximo mês, um passo quase vital para qualquer varejista: colocar em operação seu canal de vendas on-line.

O modelo de loja da Daiso no Brasil deu certo e atraiu outra asiática, que atua de forma similar e também tem sido exitosa na relação com os consumidores brasileiros: a Miniso, que, embora esteja sediada na China, se nomeia uma “marca de design japonês”. Chegou em 2017 ao Brasil.

“É um formato de varejo que não está ancorado em uma categoria de produto ou solução específica, mas em curadoria. A essência desse modelo é ter renovação constante de produto. É criar impulso, recorrência e senso de urgência, porque se não comprar na hora não acha mais”, diz o especialista em varejo Alberto Serrentino, sócio e fundador da Varese Retail.

Leia mais: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/08/06/com-a-crise-a-japonesa-daiso-vai-a-internet.ghtml

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS