sábado, mayo 21, 2022
HomeTECNOLOGÍABrasil | CNN entra no mundo do metaverso

Brasil | CNN entra no mundo do metaverso

Telaviva

A CNN Brasil prepara o lançamento, ainda no primeiro semestre de 2022, de um projeto no metaverso, que permite que usuários vivam e realizem atividades em um ambiente totalmente virtual, e que ganhou força recentemente com o anúncio da rede social Facebook de que prepara um forte investimento na tecnologia revolucionária. À frente da iniciativa do canal está a apresentadora e especialista em tecnologia da CNN Rita Wu.

A ideia surgiu quando ela anunciou que irá se casar no metaverso. Será o primeiro casamento da América Latina na realidade virtual e ocorrerá no Decentraland, um dos maiores e mais reconhecidos metaversos da atualidade no planeta. A cerimônia marcará a união com André Mertens, que também trabalha com tecnologias digitais. O evento, com número quase ilimitado de convidados, será realizado na segunda quinzena de fevereiro. “A ideia é fazer o processo todo do casamento de forma divertida para aprender e propor coisas diferentes. Além disso, temos amigos em várias partes do mundo e, desta forma, podemos reunir todos no mesmo ambiente e horário”, conta Wu. 

A criação, o desenvolvimento e a execução da cerimônia virtual serão acompanhados pela equipe digital da CNN Brasil, que vai produzir uma websérie que mostrará os bastidores da preparação de um evento no metaverso, assim como a cobertura do casamento e as inúmeras possibilidades que a realidade virtual traz como inovações. A produção será mais um lançamento da CNN Soft, o braço de conteúdo da CNN para informação e entretenimento.

Mais informações: https://telaviva.com.br/17/01/2022/cnn-brasil-entra-no-mundo-do-metaverso/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS