Brasil | CGI.br instala comissão eleitoral para escolha dos representantes do terceiro setor

Teletime

Portaria Interministerial assinada pelos ministérios das Comunicações (MCom), da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Casa Civil da Presidência da República publicada nesta segunda-feira, 26, cria a comissão eleitoral que coordenará o processo de eleição para os representantes da sociedade civil no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br). Sociedade civil são todos os setores que integram o CGI.br, excluindo-se os representantes do governo.

A comissão terá a tarefa de conduzir o processo eleitoral para definição dos representantes do setor empresarial, do terceiro setor e da comunidade científica e tecnológica; organizar o colégio eleitoral que votará nas candidaturas; propor calendário do processo eleitoral; e apurar e publicar o resultado do processo eleitoral. Integram a comissão eleitoral: Renata Vicentini Mielli, coordenadora do CGI.br, que a presidirá; Demi Getschko; Maximiliano Salvadori Martinhão; Pedro Helena Pontual Machado; Hartmut Glaser; Frederico Augusto de Carvalho Neves; e Raquel Fortes Gatto.

O Comitê publicará ainda a Chamada Pública para a convocação do processo eleitoral de 2023 e estabelecerá normas que disciplinam prazos e procedimentos a serem observados para a escolha e indicação dos representantes da sociedade civil.

Ler mais…