Brasil | Cerca de 8 em cada 10 empresas afirmam que a assinatura eletrônica moderniza processo comercial, revela pesquisa

TI Inside

No último dia 5 de maio, a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou o fim da emergência de saúde global da pandemia de Covid. Se a pior parte envolvendo a doença já passou, as consequências desse período ainda irão impactar os diversos setores da sociedade por um longo período. Um desses efeitos foi a digitalização acelerada. Com a obrigação repentina de atuar com colaboradores e clientes de forma remota, muitas empresas precisaram migrar do analógico para o digital da noite para o dia.

Visando compreender os frutos dessa transformação digital, sobretudo no setor de gestão contratual, a Clicksign, conduziu a 1º Pesquisa de Mercado de Assinatura Eletrônica e Gestão de Contratos. De acordo com o estudo, 79,8% das empresas relataram ter modernizado o seu processo comercial após contar com a adesão do serviço.

O estudo, que contou com a participação de mais de 104 líderes e tomadores de decisão de diversas empresas brasileiras ao longo do mês de abril, constatou, inclusive, que a otimização de tempo, com 86,5%, e a validade jurídica, com 71,2%, foram os principais benefícios advindos pelo serviço de assinatura de documentos. Outro dado interessante é o fato de 92,3% dos participantes ouvidos terem afirmado que a implementação da solução garantiu maior conversão de assinaturas, seja para transações comerciais ou acordos em geral.

Ler mais…