domingo, febrero 5, 2023
HomeTECNOLOGÍACultura digitalBrasil | Brasscom lança projeto para qualificar 156 mil alunos em TICs

Brasil | Brasscom lança projeto para qualificar 156 mil alunos em TICs

Convergência Digital

A Brasscom lançou nesta sexta, 6/8, um projeto para formação de talentos em Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil. O Programa de Aceleração da Capacitação em TIC tem o objetivo de massificar a oferta de mão de obra qualificada para o setor, com a formação de 156 mil alunos.

Segundo estudo da própria Brasscom, 420 mil novos trabalhadores seriam demandados pelo setor entre 2019 e 2024. Em uma média simples, anualmente, o mercado precisa de 70 mil profissionais. Hoje, no entanto, apenas 46 mil pessoas são formadas com perfil tecnológico a cada ano.

“Equalizar essa diferença é essencial para que as empresas de tecnologia continuem crescendo, gerando empregos formais e de qualidade e contribuindo para acelerar a retomada da economia”, ressalta o presidente do Conselho de Administração da Brasscom, Laércio Cosentino. É por isso que, para o ano de 2021, a temática de Formação de Talentos em TIC foi definida como prioridade estratégica da associação, que tem desenvolvido uma série de ações nesse sentido, incluindo agora a Aceleração da Capacitação em TIC.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Carreira/Brasscom-lanca-projeto-para-qualificar-156-mil-alunos-em-TICs-57753.html?%25252525252525253buser=#.YRE6O4hKjIU

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS