domingo, mayo 22, 2022
HomeTECNOLOGÍABrasil | Aumentam reclamações contra bancos digitais e C6 Bank lidera ranking...

Brasil | Aumentam reclamações contra bancos digitais e C6 Bank lidera ranking do Banco Central

Convergência Digital – Ana Paula Lobo

O C6 Bank liderou o ranking de reclamações direcionadas às maiores instituições financeiras no quarto trimestre do ano passado, conforme divulgado pelo Banco Central (BC) nesta quinta-feira, 20/01. A lista é construída com base em um indicador que leva em conta o número de queixas recebidas, aquelas consideradas procedentes e o número de clientes de cada banco.

Pela primeira vez, o Banco Central incluiu as instituições de pagamento, no caso as fintechs e bancos não tradicionais, entre os participantes, além dos bancos e financeiras. De acordo com a Autoridade Monetária, “ss IPs têm se tornado cada vez mais relevantes no mercado, tanto em termos de produtos e serviços ofertados, quanto em razão do aumento crescente de sua base de clientes e das reclamações recebidas pelo BC.”

O ranking mostra que, de outubro a dezembro do ano passado, o C6 atingiu 106,22 pontos no ranking, resultado de 1.444 reclamações procedentes em um universo de 13,594 milhões de clientes. Na sequência, vieram BMG (67,87 pontos), BTG Pactual/Banco Pan (63,08 pontos), Inter (53,90), Bradesco (25,30) e Santander (24,58). Fazem parte desse primeiro grupo as 15 instituições com maior número de clientes.

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Negocios/Aumentam-reclamacoes-contra-bancos-digitais-e-C6-Bank-lidera-ranking-do-Banco-Central-59200.html

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS