sábado, septiembre 24, 2022
HomeTECNOLOGÍABrasil | Audiência discute apoio internacional a startups brasileiras

Brasil | Audiência discute apoio internacional a startups brasileiras

Representantes do MCTI, Ministério da Agricultura e de fundo de investimento norte-americano apontaram iniciativas para fomentar empresas de tecnologia em fase inicial no país e atrair investimentos estrangeiros.

MCTI

O desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil foi tema de audiência, nesta sexta-feira, 22, entre autoridades do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com o representante no Brasil do Fundo de Investimento Tim Draper, do megainvestidor norte-americano.

Durante o encontro, o representante de um dos maiores fundos de investimentos em startups no mundo apresentou as iniciativas que vêm sendo realizadas no Brasil para fomentar as empresas de tecnologia em fase inicial, promover o ambiente de negócios e atrair investimentos estrangeiros para a inovação no país.

O fundo de investimento busca também o apoio institucional do governo e de entidades para atrair investimentos internacionais no desenvolvimento de startups brasileiras. O objetivo é promover essas empresas emergentes para o mundo.

O ministro do MCTI destacou a importância do esforço de internacionalização das startups do país. O ministério e outras instituições do governo têm diversas iniciativas de apoio às startups. Atualmente, o MCTI, em conjunto com CNPq e FINEP, contam com um volume de investimentos de cerca de R$ 200 milhões em subvenção às empresas emergentes de base tecnológica.

Reality show

Uma das ações do fundo de investimentos ocorre por meio de um reality show mundial de competição entre startups de todo o mundo, o Meet The Drapers, comandado por Tim Draper. O programa começará a ser transmitido no Brasil em agosto.

A seleção das startups brasileiras para participarem do programa ocorre por meio de eventos nacionais e internacionais. O processo seletivo busca empresas de todos os nichos e com potencial de escala global. O próximo evento no Brasil será realizado em novembro, em Cuiabá, capital de Mato Grosso.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS